VÍDEO – TURISTANDO POR AI… RESENDE, RIO DE JANEIRO – PART. 1

No meio de Janeiro eu tive um convite muito especial da minha amiga de escola, Celina Durante, para ir conhecer a linda cidade chamada Resende que fica no Rio de Janeiro!

Resende é a primeira cidade do Rio de Janeiro para quem vai de São Paulo para lá e ela fica ao lado também de Minas Gerais. Foram no total de 2h30 de viagem que eu considero bem rápido.

O que dizer de Resende? Resende é uma cidade super “interiozinho”. O mais legal de lá é que tudo é bem pertinho e também é sede do segundo maior complexo militar do mundo, a Academia Militar das Agulhas Negras. Eu fiquei completamente encantada pela cidade, por ter vários lugares para visitar, por ser uma cidade super completa apesar de ser pequena e ainda sim continuar com aquele clima tranquilo e seguro que o interior nos trás.

Ficamos uma semana na cidade e acabamos gravando tudo um pouco para vocês dos lugares que nos visitamos. Serão no total de 2 vídeos.

Nesse primeiro vídeo visitamos os seguintes lugares:

Parque Nacional de Itatiaia

O Parque Nacional Itatiaia, localizado em Itatiaia e em Resende, é a mais antiga unidade de conservação do Brasil. O parque possui montanhas com quase 3 mil metros de altitude e mantém uma fauna e flora bastante diversificada, rios de águas cristalinas, que formam piscinas naturais e cachoeiras. A portaria do parque fica a 16 km do centro de Resende.

Parque das Águas

O parque fica localizado em Resende, perto do centro. O parque tem uma ótima estrutura para quem quer sair um pouco da bagunça da cidade. Com a pista super lisa para quem gosta de andar de bicicleta, skate ou patins que foi o meu caso.

VÍDEO 

Super agradeço a Celina por ter me chamado para fazer essa viagem e estou super animada para liberar o segundo vídeo, fiquem ligados!

Qualquer dúvida sobre a viagem, deixem nos comentários que eu terei o maior prazer em responder! 

 Por Agnes Rieger

Deixe uma resposta