9 FILMES DE DANÇA QUE VOCÊS PRECISAM ASSISTIR!

Eu amo filmes de dança!!! Eles eram famosos no início da era de ouro do cinema e se tornaram grandiosos como “Cantando na chuva” onde o canto era puro, dança, riso, amor e diversão.

É bem difícil para escolher sobre qual falar, pra mim todos são mágicos!!!

 Cantando na chuva

É um clássicos e se passa nos anos 20 em Hollywood na transição de cinema mudo para o cinema falado. O filme tem um pouco de comédia, romance e grandes números musicais. No elenco estão Gene Kelly, Donald O’Connor, Debbie Reynaolds e Jean Hagen, é um filme magnífico.

Dirty Dancing – Ritmo Quente

O filme é de 1987 e conta a história de Baby, uma jovem rebelde quem conhece Jhonny, um lindo e atraente professor de dança. É um clássico dos anos 80 com Patrick Swayze e Jennifer Greyo. O ápice do filme é quando eles dançam “Time of my life” e todos vão ao delírio. Esse é um dos meus filmes favoritos!!

 Flashdance

Filme de 1983 conta a história de Alex Owens que trabalha como soldadora numa fabrica durante o dia e a noite é uma dançarina exótica. Seu maior sonho é entrar numa prestigiada companhia de dança, nesse meio tempo se relaciona com seu chefe da fábrica que a motiva a lutar pelo sonhos. O filme é considerado o clássico de todos os clássicos dos anos 80.

 Os embalos de sábado a noite

 Conta história de Tonny Manero que é um mecânico e a noite se transforma um excelente dançarino nas fervorosas noites de sábado dos anos 70. As calças boca-de-sino e as bolas espelhadas das discotecas dão um toque todo especial ao filme. As músicas dos The Bee Gees e Davis Shire levavam os dançarinos a loucura. Vale muito a pena assistir.

Dança comigo?

John Clark é um homem que tem tudo, mas sente que falta algo em sua vida e no trajeto de seu trabalho para casa, trocar olhares com um linda mulher num estúdio de dança, onde após alguns dias acaba se inscrevendo pra  o curso, mas logo se apaixona pela dança e sua vida muda completamente. Richard Gere e Jennifer Lopez é um presente quando estão juntos na pista de dança.

 Ela Dança, Eu Danço

Estrelado por Channing Tatum e Jenna Dewam conta a história de Tyler, um jovem problemático que é condenado a prestar serviços públicos na escola onde conhece Nora uma dançarina que acabou de perder seu par de dança, com isso Tyler que dança hip hop se oferece para ajudá-la e acabam se apaixonando. O filme é de 2006 e mostra o universo do hip hop e do ballet clássico.

 Cisne Negro

A vida de Nina (Natalie Portman) é consumida pela dança. Morando e sendo incentivada  pela mãe uma bailarina aposentada, a dança acaba virando uma obsessão e a leva a conhecer seu lado mais sombrio, prejudicando seu equilíbrio psicológico e causando um conflito dentro da sua mente conturbada. Eu achei o filme bem forte, mas vale a pena assistir, Natalie está incrível!!

Vem dançar

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Footloose (2011)

Ren MacCormack (Kenny Wormaid) vai morar com os tios em uma cidade do interior, após a morte da mãe. Apaixonado pela dança, ele enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore (Dennis Quaid), que baniu a dança da cidade devido a um grave acidente.  (Classificado como o favorito da Agnes)

Bom esses foram ALGUNS dos meus filmes preferidos, poderia passar horas aqui escrevendo porque minha lista é enorme, amo esse estilo de filme!!!

Se vocês tiverem dicas de filmes sobre dança deixa ai nos comentários, pode ser que eu ainda não tenha assistido e tenho certeza que vou adorar assistir. 😉

Por Debora Piovezan

 

Deixe uma resposta