MOTIVOS PARA ASSISTIR A SÉRIE THE FLASH!

Como já falamos do Flash nas HQs, hoje vamos falar da série que volta para sua 3ª temporada nesta terça-feira (04/10) no canal The CW nos EUA (no Brasil a série volta dia 20 na Warner).

A origem do Flash na série é bem similar à sua contraparte nas HQs na chamada Era de Prata, mas, no caso da série o raio que acertou Barry (Grant Gust) está carregado de Matéria Negra devido à explosão de um acelerador de partículas no Star Labs.

1° Temporada

Na primeira temporada somos apresentados ao Flash Reverso, Eobard Thawne, que [daqui para frente contém spoilers da série] tinha assumido a identidade do Dr. Harrison Wells, chefe do Star Labs e que nasceu no futuro e voltou no tempo para matar Barry ainda criança e assim evitar que ele vire o Flash impedindo seus planos, o que ele não contava era que o Barry do futuro voltaria no tempo e salvaria seu eu mais jovem. Com raiva, Thawne mata a mãe de Barry e seu pai, Henry, é preso acusado pela morte dela. Anos mais tarde Barry se torna um cientista forense na CCPD (Central City Police Departament – Departamento de Polícia de Central City).

Resultado de imagem para Flash Reverso gif

Quando Barry se torna o Flash ele começa a enfrentar diversos meta-humanos (humanos que ganharam poderes devido à explosão do acelerador), como o Grodd (um gorila que era usado como cobaia no Star Labs e que com a explosão ganhou poderes psíquicos) e o Flash Reverso, que até o momento não tinha revelado ser o Wells. Ao final da temporada Barry volta no tempo para salvar sua mãe ao mesmo tempo que Flash Reverso voltava para sua época, Barry então desiste de salvar sua mãe e volta para enfrentar Thawne. Após uma luta desfavorável para Barry, Eddie, então namorado da Iris, colega de Barry na polícia e antepassado de Eobard, se mata e Eobard é “apagado” da linha do tempo, isso causa a abertura de uma singularidade sobre Central City.

Resultado de imagem para Flash 1 temporada gif

Nesta temporada ainda conhecemos o Nuclear, um herói formado pela fusão do professor Martin Stein e Ronnie, ex-empregado do Star Labs e noivo da Caitlin Snow.

2° Temporada

Na segunda temporada já somos apresentados ao conceito de Multiverso, no caso da série, fomos apresentados a Terra-2, um “universo” mais avançado tecnologicamente e assim como na Terra-1 teve uma explosão de um acelerador de partículas causando uma “infestação” de Meta-humanos.

Logo no primeiro episódio vimos que, Nuclear vai ajudar Barry a fechar a singularidade causando uma explosão nuclear no centro da mesma, isso faz com que Ronnie desapareça e professor Stein é lançado para fora da singularidade e cria brechas dimensionais entre a Terra-1 e a Terra-2.

Resultado de imagem para Flash nuclear gif

Na Terra-2 temos algumas diferenças em relação a Terra-1, como por exemplo o Arqueiro Verde é o pai do Oliver Queen, Cisco e Caitlin não trabalham no Star Labs, Wells tem uma filha chamada Jessie. Somos apresentados também a Jay Garrick e Zoom, Jay se diz ser o Flash da Terra-2 enquanto Zoom é um velocista obcecado por velocidade que quer roubar a velocidade de Barry para se tornar o homem mais rápido do Multiverso.

Neste período ainda temos a absolvição de Henry Allen (pai do Barry), já que Eobard Thawne (ainda com a aparência de Harrison Wells deixa um vídeo confessando ter matado a mãe do Barry).

Zoom começa a mandar Meta-humanos da Terra-2 através das fendas para perseguir e capturar Barry. Durante esse período Cisco Ramon, funcionário do Star Labs e Amigo de Barry, descobre ser um meta-humano capaz de “vibrar” através das dimensões. Zoom captura Jessie e obriga Wells a roubar a velocidade de Barry.

Barry, Cisco e Wells partem para Terra-2 para salvá-la, lá Cisco encontra sua versão da Terra-2 que é o vilão Reverb e é o chefe da versão Terra-2 da Caitlin Snow, chamada Nevasca e do Nuclear, chamado Deathstorm.

Após libertarem Jessie, Barry, Cisco, Wells e Jessie voltam para Terra-‘1, e tentam fechar a fenda para evitar que Zoom volte,mas, quando estavam fechando Zoom “mata” Jay Garrick.

Resultado de imagem para Flash zoom gif

Após esses eventos descobrimos que Zoom e Jay Garrick na verdade são a mesma pessoa e seu verdadeiro nome é Hunter Zolomon. Zoom consegue voltar à Terra-1 onde sequestra Wally West, irmão da Iris, e exige que Barry entregue sua velocidade para salvá-lo, Barry concorda e fica sem sua velocidade, enquanto Zoom aterroriza a cidade. Zoom envia um meta-humano para matar Cisco, Barry decide recriar, com a ajuda de Wells e dos outros, o acidente que deu sua velocidade da primeira vez, com isso Barry fica preso na Força de Aceleração (fonte do poder dos velocistas), mas, ao sair com ajuda de Iris, Barry tem seus poderes de volta, enquanto isso Zoom traz diversos meta-humanos da Terra-2 para conquistarem a Terra-1.

Dentre esses meta-humanos está a Sereia Negra, a versão malvada da Canário Negro, ela destrói o Mercury Labs e é capturada junto com outros meta-humanos (com exceção de Zoom que foge para Terra-2) graças a um dispositivo criado por Wells que afeta somente aqueles que vieram da Terra-2.

Resultado de imagem para Flash Black Siren gif

Zoom retorna a Terra-1 e mata o pai de Barry na frente do mesmo deixando Barry furioso.

No último episódio da temporada vemos que Zoom criou um aparelho que vai destruir o multiverso deixando apenas a Terra-1 intacta, mas, para ativá-lo ele e Barry tem que correr em um looping, para obrigar Barry a colaborar Zoom sequestra Joe (pai da Iris) e ameaça matá-lo caso Barry não colabore.

Barry cria um remanescente no tempo (quando um velocista corre tão rápido, quase a velocidade necessária para romper a barreira do tempo, que aparece um outro de si mesmo ao seu lado), Zoom percebe o plano e vai para cima de Barry, a máquina de Zoom é ativada e começa a criar destruição no multiverso, mas, o remanescente de Barry começa a correr no sentido oposto causando um curto na máquina, impedindo a destruição do multiverso e aniquilando-se. Os espectros do tempo aparecem para pegar Zoom e o transformam no Black Flash.

Após isso Barry e os outros libertam um prisioneiro de Zoom que era na verdade o verdadeiro Jay Garrick, mas, ele não era Flash na Terra-2 e sim na Terra-3, Garrick vem a ser a versão da Terra-3 do pai do Barry, deixando Barry ainda mais deprimido pela morte do pai.

No final da temporada Barry volta no tempo para noite em que Thawne mata sua mãe, mas, dessa vez ele a salva criando uma linha do tempo alternativa para 3ª temporada. [Fim dos spoilers]

O que esperar da 3ª temporada?

Primeiramente, pelas notícias que já saíram, indicam que durante alguns episódios teremos a adaptação de Flashpoint, ou Ponto de Ignição (inclusive esse é o título do primeiro episódio), ou seja, as coisas serão bem diferentes.

Flashpoint para quem não conhece é uma mega saga das HQs que redefiniu o Universo DC, dando origem ao Universo conhecido como Novos 52, existe também um filme em animação que foi baseado na saga.

Resultado de imagem para Kid Flash serie
Kid Flash

Já foi confirmado também que teremos o Kid Flash em sua roupa clássica, inclusive nos trailers já é mostrado isso e segundo alguns relatos teremos Jessie Quick em seu uniforme e como velocista na temporada, além claro da volta de Jay Garrick.

Resultado de imagem para Jesse Quick serie
Jesse Quick
Resultado de imagem para Jay Garrick serie
Jay Garrick

Tenho grandes expectativas para temporada, mesmo porque este ano teremos um megaevento de crossover da DC na Tv, com Supergirl, Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Vamos ver se Flash vai manter o nível alto na temporada em relação as outras duas temporadas.

Caso vocês ainda não conhecem um aplicativo para organizar suas séries, fizemos um post sobre o TV SHOW TIME, vocês vão amar!

Por Guilherme Serra

One Reply to “MOTIVOS PARA ASSISTIR A SÉRIE THE FLASH!”

  1. […] uma série baseada em HQs e que faz parte do chamado “Arrowverse” (mesmo universo de Arrow e Flash – ambas as séries nós já falamos aqui no blog), estou falando de Legends of Tomorrow, que […]

Deixe uma resposta