VOCÊS CONHECEM A SÉRIE AGENTS OF S.H.I.E.L.D.

Hoje vamos falar sobre uma série que dia 20/09 estreia sua 4ª temporada, estou falando sobre Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. ou simplesmente Agents of S.H.I.E.L.D.!

A série foi criada por Joss Whedon (diretor dos dois primeiros Vingadores), Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, para o canal americano ABC, baseada na organização dos quadrinhos da Marvel, S.H.I.E.L.D. ( Strategic Homeland Intervention Enforcement Logistics Division, em inglês ou Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, em português).

A série gira em torno do Agente Phil Coulson (sim o mesmo que aparece nos dois primeiros Homem de Ferro, no primeiro Thor e em Os Vingadores – onde foi “morto” por Loki), interpretado pro Clark Gregg, e seu time de agentes da S.H.I.E.L.D., que tem que lidar com inimigos e casos estranhos, incluindo a Hydra e os Inumanos. Joss Whedon começou a desenvolver o episódio piloto seguindo o sucesso de Os Vingadores e Clark Gregg foi confirmado para reprisar seu papel em outubro de 2012.

A primeira temporada estreiou no dia 27 de setembro de 2013. Em Março de 2016 a série foi renovada para mais um ano, a estreia da quarta temporada está agendada para 20 de setembro de 2016 – Lembrando que essa data é das exibições nos EUA.

O elenco original da série é composto, além de Clark Gregg por:

  • Mig-Na Wen (sim, a dubladora original da Mulan), como Melinda May;
  • Brett Dalton como Agente Grat Ward
  • Ian De Caestecker como Leo Fitz;
  • Elizabeth Hestridge como Jemma Simmons;
  • Chloe Bennet como Skye

AoS s3e21 22 quake

A série sofre com os efeitos dos filmes do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel), como por exemplo em um episódio eles lidam com os efeitos causados por um vírus alienígena, que é transmitido através de um capacete Chitauri (aqueles aliens de Os Vingadores), outro exemplos são o fato da S.H.I.E.L.D. estar cheia de agentes da Hydra causando, o “fim” da S.H.I.E.L.D. em Capitão América: Soldado Invernal, e outro fato de Coulson e cia terem descoberto a base do Barão Strucker e terem passado essa informação para Maria Hill  e assim os Vingadores invadirem a base e encontrarem os gêmeos Maximoff, no começo de Era de Ultron, entre outros.

https://media.tenor.co/images/51ecc0256d824e22338ce97f7b3a5a2b/raw

Minha opinião SEM spoiler:

  • A série nos primeiros episódios começa bem fraquinha mas ao longo da temporada vai engrenando, principalmente após a mid-season finale (época em que as séries dão uma “pausa” normalmente para as festas de fim de ano ou aproximadamente meio da temporada) da primeira temporada, em que temos a revelação sobre a Hydra estar infiltrada na S.H.I.E.L.D. e o fato de mesmo na equipe de Coulson ter um traidor, temos também nessa temporada a introdução da raça Kree no episódio T.A.H.I.T.I. muito antes de Ronan em Guardiões da Galáxia e ainda a explicação para a ressurreição de Coulson.
  • A segunda temporada já mostra uma grande evolução, no decorrer da temporada temos a introdução dos Divinadores ou Obeliscos, conhecemos um pouco mais sobre a família da Skye e após alguns acontecimentos, na mid-season temos a introdução da Névoa Terrígena, na 2ª parte da temporada vemos que a Hydra continua na ativa mesmo tendo sido exposta no filme do Capitão América: Soldado Invernal, nesta temporada também temos a introdução dos Inumanos, inclusive tendo um Inumano na equipe de Coulson. Na season finale (último episódio da temporada) vemos que um membro da equipe é “levado”.
  • A terceira já foca mais nos Inumanos, mas, sem se “desapegar” da Hydra (inclusive muitos fãs, eu incluso, criticaram em grupos do facebook e fóruns o fato de a Hydra ainda estar presente mesmo após tudo que se passou no UCM), mostra também o que aconteceu com esse membro que foi “levado” em um dos melhores e mais dramáticos episódios de todos os tempos não só em Agents of S.H.I.E.L.D., mas, na tv aberta americana ( episódio 05 da 3ª temporada, chamado 4,722 Hours.), o episódio foca totalmente no membro que estava em outro planeta (esse membro é resgatado logo no 2º episódio da temporada), neste mesmo episódio somos apresentados a um ser que viria a ser o vilão da temporada na série. Na mid-season finale, o atual líder da Hydra quer trazer o ser do planeta para Terra pois segundo as crenças dos fundadores da Hydra ele é o ser supremo, com isso um membro da equipe parte para o planeta junto com o traidor da equipe de Coulson (sim aquele da primeira temporada) para trazer o ser chamado Hive, que é um dos primeiros Inumanos. Após alguns eventos no planeta, Hive possui o corpo do traidor e volta a Terra. No decorrer do restante da temporada, vemos Hive criar seu exército Inumano, inclusive usando um dos dois Inumanos do grupo do Coulson contra a equipe, tudo culmina na season finale em que o outro Inumano se sacrifica para derrotar o Hive. Nesta temporada também temos um episódio emocionante com a despedida de Bobbi e Hunter da série uma vez que iriam estrelar uma série solo, mas, o projeto não foi a diante.
Resultado de imagem para agents of shield gif

As expectativas estão altas para a quarta temporada, ainda mais que já foi confirmado na San Diego Comic Con de 2016 que teremos o Motoqueiro Fantasma na série abordando provavelmente o lado místico da Marvel, preparando o caminho para Doutor Estranho em novembro!

Como já disse aí em cima a série volta dia 20 de setembro nos EUA. Ainda não temos informações de quando estreará no Brasil.

Primeiro teaser da 4° temporada:

Caso vocês ainda não conhecem um aplicativo para organizar suas séries, fizemos um post sobre o TV SHOW TIME, vocês vão amar!

Por Guilherme Serra

Deixe uma resposta