VOCÊS CONHECEM A NOVA SÉRIE “O EXORCISTA”?

Hoje às 00h estréia a nova série do canal pago FX, que vai atualizar o filme O Exorcista, que foi lançado há mais de 40 anos.

A série será baseada no romance de William Blatty e tem como missão atualizar o plot do filme lançado em 1973. Provavelmente você já ouviu falar do filme, sim é aquele que a menina gira a cabeça 360º e ela desce a escada de um jeito bem estranho, a série não será um remake, ou seja, ela não vai contar a mesma história do filme.

A série trará o tema para os dias atuais e terá personagens diferentes e locações diferentes, sai Georgetown e entra Chicago, a série será protagonizada por Geena Davis, o ex-RBD Afonso Herrera (“Sense 8”) e Ben Daniels (“House of Cards”).Resultado de imagem para alfonso herrera exorcista gifSegundo o produtor executivo e diretor do primeiro episódio Rupert Wyatt ( “Planeta dos Macacos: A Origem”), o motivo por escolher Chicago como cenário é devido ao tamanho da cidade, a forte presença da comunidade cristã, seus aspectos de corrupção que vem desde Al Capone e a violência, segundo ele o número de assassinatos de Chicago é igual aos de Nova York e Los Angeles juntas. Nas palavras dele “Se o Demônio fosse se infiltrar no nosso mundo em um nível pandêmico, Chicago seria esse lugar para mim”.

A trama criada por Jeremy Slater (roteirista de “Quarteto Fantástico”) Ângela Rance (Davis), uma mãe devota, começa a suspeitar que sua filha está possuída pelo demônio. Ela pede ajuda ao progressista padre Tomás Ortega (Herrera), que dirige uma pequena paróquia nos subúrbios da cidade e enfrenta uma crise de fé. O caminho dele é cruzado pelo padre Macus Keane (Daniels), um órfão criado desde pequeno pelo Vaticano e um experiente exorcista.

Nenhuma participação do elenco original foi discutida até o momento, segundo o diretor. “Mas se for relevante para a trama, nós faremos”, diz.

De acordo com Wyatt, a idéia do show é expandir a história a partir de um ponto inicial tratado na primeira temporada, o que permitiria fôlego para mais alguns anos no ar. Mas a TV já tem várias séries que tratam de possessões demoníacas como as recentes “Outcast“, “Preacher” e a clássica “Supernatural”, o que “O Exorcista” traz de novo?

“Acho que não tem nenhuma série ou filme agora que mostra esse marco zero, é o que estamos tentando fazer”, afirma Wyatt.

Eu sou fã do filme e tenho grandes expectativas para a série, será interessante ver o que farão na série para tentar fugir de clichês que já vimos em outras séries e como vão fazer para fugir das comparações com o filme.

Trailer

Caso vocês ainda não conhecem um aplicativo para organizar suas séries, fizemos um post sobre o TV SHOW TIME, vocês vão amar!

Por Guilherme Serra

Deixe uma resposta