RESENHA DO LIVRO “PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI”

CARACTERISTICAS

  • Autora – Jenny Han
  • Editora – Intrínseca
  • Páginas – 320

Quantos corações –  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

SINOPSE 

A personagem principal é uma coreana super fofa Lara Jean e ela mora seu pai e duas irmãos, Kitty e Margot. Sua família perdeu a mãe muito cedo, mas é algo que elas já superaram durante a história. A união dessa família é algo muito lindo se de ver. Além de algumas tradições coreanas, eles são uma tipica família fofa no qual todos os membros são bem unidos.

Margot por ser a irmã mais velha resolve ir para escócia estudar, deixado Lara Jean insegura, pois Margot sempre foi o porto seguro da sua vida e a irmã que Kitty mais se espelhava.

Agora com Margot longe Lara Jean terá que cuidar da casa, ser um exemplo para sua irmã e ajudar seu pai a cuidar de tudo. Para piorar ela também tem que ser resolver um problemão que surgiu. Lara Jean sempre foi uma garota apaixonada e escrevia cartas para os garotos que já amou, ao todo cinco. O objetivo dessas cartas eram ser uma despedida, um encarramento do sentimento que sentia por eles. Todas elas eram guardadas em uma caixa azul que ganhou da sua mãe e escondida no seu quarto. Até que um dia, um pouco depois que Margot ter partido, suas cartas foram entregues aos destinatários e agora ela terá que lidar com a reação de cada garoto que um dia ela já foi apaixonada.

Processed with VSCO with hb1 preset

Processed with VSCO with hb1 preset

MINHA OPINIÃO 

Como não se apaixonar por um livro com uma história tão fofa? Se você é como eu e ama livros de romances leves que faz o seu dia ser mais colorido, por favor, leia.

A escrita da Jenny é super cativante, me fez lembrar muito eu na época da Lara Jean e meus amorzinhos de escola. A história é super construída e que te faz te sentir parte dela.

Impossível não se identificar com a Lara Jean. A insegurança, as dúvidas, os amores e o medo de crescer faz você lembrar dos seus 16 anos novamente. Os outros personagens são cativantes e eu tenho certeza que algum dos destinatários das cartas que ela escreveu vai te fazer se apaixonar.

Processed with VSCO with hb1 preset

O legal desse livro é que o romance nada clichê, tem aquela pitada de romance na medida certa, contando cenas fofas sem serem melosos.

Eu amo estes tipos de livros. São essas histórias que fazem o dia ser mais colorido e doce. Super indico!

Para animar vocês, o livro tem continuação. O título do volume dois é “PS: AINDA TE AMO“. Ficaram curiosos? Fiquem tranquilos que eu já terminei ele e logo logo irei trazer a resenha para vocês!

14908410_1598941913465383_8842884688467729467_n Por Agnes Rieger

One Reply to “RESENHA DO LIVRO “PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI””

  1. […] Leia a Resenha do primeiro volume “Para todos os garotos que eu já amei“. […]

Deixe uma resposta