TEXTO – LEMBRANÇAS

Era uma manhã sem cor, fria, igual o coração que eu carregava no meu peito. Um dia normal, igual aos outros de uma semana qualquer. Sempre a mesma triste rotina, acordar cedo, ligar o piloto automático e caminhar até o trabalho. Já fazia meses que os meus dias se tornaram tão monótomos, mas eu simplesmente não ligava mais.

O fone de ouvido sempre foi o meu melhor amigo, começar o dia com uma trilha sonora com certeza é a melhor forma de começar . Adorava quando minha própria playlist me surpreendia, por este motivo eu usava a seleção aleatória, mas naquela manhã uma velha música tocou, a nossa música.

Um flash veio em minha mente, me perguntei porque aquela música estava ali, mas lembrei que a muito tempo atrás eu decidi coloca-la junto com as minhas músicas favoritas, porque sabia o quanto ela era importante, mas eu nunca tive coragem de ouvi-la com medo da destruição que ela causaria em minha mente.

Não teve jeito, foi naquela manhã que as lembranças vieram, e vieram com tanta força que por alguns segundos eu prendi a respiração. Lembro de coisas simples, lembro de quando nos beijamos, eu ainda tenho aquela sensação em meus lábios e com lágrimas cantei junto. Peguei meu telefone e olhei o seu número, mas eu sabia que eu estava perdendo tempo. No meio de várias lembranças, uma eu quis apagar. Ela é a que mais me machucava, a que eu carregava comigo todos os dias, e eu usaria toda as minhas forças para poder esquecer. O adeus.

De repente seu nome aparece no visor do meu celular, uma mensagem, eu hesito, mas respondo de qualquer forma. Você parecia tão sozinho e me surpreendo ao ler que você se lembra quando nos beijamos, do tempo que você dançou comigo sem nenhuma música tocando e me disse que o seu maior arrependimento foi o adeus. Li e reli aquela mensagem até meu visor apagar e no meio de lagrimas eu sorri. Com passos firmes eu sai do piloto automático, cores começaram a aparecer naquela manhã, eu sabia que a partir daquele momento tudo seria diferente.

Por Agnes Rieger

 

8 Replies to “TEXTO – LEMBRANÇAS”

  1. Bonito texto.

  2. Manooooo eu amei!!! Sabe quando você tá lendo um livro e quer ler mais pra saber o que vem depois ? Foi essa a sensação que tive lendo seu texto Lembranças! Parabéns! Beijo

    1. Lu, sua linda! Ah, fico tão feliz em saber que você gostou! Você me fez pensar em escrever uma continuação hein… <3

  3. ‘-‘ que profundo.

  4. que lindo ❤

Deixe uma resposta