CURIOSIDADE – CONHECENDO MAIS SOBRE A HISTORIA DO DOUTOR ESTRANHO

Você conhece Stephen Vicent Strange? Talvez não por este nome, mas que tal Dr. Estranho? Agora provavelmente você já ouviu falar, mas você conhece a origem dele?

Stephen nasceu em 1930, filho de Eugene e Beverly Strange. O personagem foi criado por Steve Ditko e apareceu pela primeira vez em Strange Tales #110 (julho de 1963).
Stephen Strange estudou medicina na Universidade de Columbia (sim, a mesma universidade frequentada por Matt Murdock) e se formou em tempo recorde. Após a formatura ele fez uma residência de 5 anos no Hospital Presbiteriano de Nova York, onde devido a sua ascensão meteórica o tornou arrogante.
A mãe de Stephen morreu próximo ao fim do período de residência do filho e devido a isso o trabalho se tornou ainda mais impessoal para ele. O talento de Strange era indiscutível, entretanto, ele se tornou rico e um neurocirurgião renomado antes dos 30 anos.

Resultado de imagem para dr estranho gif

Egocêntrico e ganancioso, frio e calculista, o interesse dele por seus pacientes normalmente começavam e terminavam na sua conta, a única exceção foi Madeleine Revell, uma tradutora da ONU, a qual ele salvou a vida e se apaixonou. O que se seguiu foi um relacionamento tumultuoso e um pedido de casamento, ela o deixou devido a natureza materialista dele.
Dois anos após a morte da mãe, seu pai, Eugene, também faleceu. Ainda sofrendo pela morte da mãe (apesar de nunca o ter admitido), Stephen foi incapaz de encarar uma nova tragédia e se recusou a visitar seu pai em seu leito de morte. Poucos dias depois seu irmão, Victor, cheio de raiva confronta Stephen em seu apartamento por sua aparente falta de luto, após a discussão, Victor sai do apartamento e é atropelado. Victor morre, e um Stephen arrasado pela culpa congela o corpo do irmão, esperando que novas descobertas possam revivê-lo.

Resultado de imagem para dr estranho gif

Por volta de 1963, Strange se envolve em um grave acidente de carro. O Dr. Nicodemus West um cirurgião brilhante e fã do Dr. Stephen Strange concordou em realizar a cirurgia, apesar de ter sido capaz de salvar Strange, os nervos da sua mão foram seriamente danificados. Com a carreira de cirurgião ter acabado e muito orgulhoso para aceitar cargos de consultor ou assistente, ele gasta toda sua fortuna seguindo todos os rumores de tratamento, não importando o quão ineficaz fosse. Em questão de meses o então rico cirurgião se tornou um mendigo e fazendo inúmeros procedimentos médicos obscuros para sobreviver (e pagar suas crescentes contas de bar). A culpa por seus erros do passado começou a pesar sobre ele através dos anos e já não se podia confiar sempre em sua memória.

Após ouvir rumores sobre um Ancião místico, Strange penhora suas últimas posses e compra uma passagem para o Oriente, ele encontra o palácio Tibetano do Ancião, mas o velho feiticeiro se recusa a curá-lo, ao invés disso oferece para ensiná-lo as artes místicas. Strange recusa, mas, não consegue deixar o local devido a uma nevasca. Enquanto estava no local, Strange testemunha o aprendiz do Ancião, Barão Mordo, atacar o seu Mestre com esqueletos misticamente invocados, os quais o velho facilmente derrota. Strange com seu ceticismo ruindo, confronta Mordo sobre a traição mas Mordo responde com feitiços restritivos que impedem Strange de alertar o Ancião ou atacar Mordo fisicamente. Encantado com essas demonstrações de magia, Strange decide impedir Mordo, mas, para isso teria que aprender magia também, assim poderia lutar de igual para igual com Mordo. Strange muda de ideia e aceita a oferta do Ancião, encantado com a aceitação de Strange por razões altruístas, o Ancião remove as restrições místicas, explicando que já sabia da traição de Mordo, mas, preferia, mantê-lo por perto para poder controlá-lo e possivelmente mudá-lo.

Poucos anos após a chegada de Strange, Mordo deixa o palácio do Ancião em busca de mais poder. Foi nessa época que Strange passou em um teste contra a Morte em pessoa (Sim, na Marvel a Morte é uma pessoa que inclusive já se envolveu com Deadpool), com isso ele recebe uma vida sem idade, e uma marca em forma de ankh (“cruz egípcia”) na testa que só aparece quando sua vida está por um fio. O próprio ancião passou neste mesmo teste 600 anos antes.


Curiosidades sobre Dr. Estranho:
⦁ Ele é membro dos Illuminatti, um grupo secreto fundado por: Homem de Ferro, Professor Xavier, Sr. Fantástico, Dr. Estranho, Namor e Raio Negro (rei dos Inumanos), como um grupo secreto para partilhar informações e estratégias (eles foram responsáveis por expulsar o Hulk da Terra e consequentemente pelos eventos de Planeta Hulk e Hulk contra o Mundo (World War Hulk));
⦁ Ele normalmente usa a Capa de Levitação e o Orbe de Agamotto;
⦁ Em 2016 estreará um filme solo do personagem, mas não será a primeira adaptação em live-action (com pessoas reais)do personagem, em 1978, Peter Hooten interpretou o personagem em um filme feito para TV, no filme de 2016 ele será vivido por Bendict Cumberbatch;
⦁ O personagem é conhecido como Mago Supremo da Terra;

Data de lançamento do filme: 03 de novembro de 2016

Por Guilherme Serra

6 Replies to “CURIOSIDADE – CONHECENDO MAIS SOBRE A HISTORIA DO DOUTOR ESTRANHO”

  1. Ansioso demais para ver este filme!!!

  2. Thales e Agner sobre o Dr. Estranho a editora Panini lançou uma série de HQs chamada: Coleção Histórica Marvel. Neste mês foi lançado Os Defensores Grupo o qual o Dr. Estranho fazia parte.
    Na edição n° 2 conta a origem do Dr. Estranho, lembrando que muitos dos filmes produzidos pela Marvel Studios são baseados nestes HQs.

    1. Sério Wilson? Poxa, obrigada pela informação, irei comprar *-*

  3. […] Já contamos a origem do personagem aqui no blog baseado nas HQs. Para saber mais sobre a história do personagem, corre lá no post: Heróis Doutor Estranho […]

Deixe uma resposta