CURIOSIDADES – HEROÍNAS RUIVAS

Aproveitando que dia 7 foi o dia Mundial dos Ruivos e também o encontro de Ruivos que tivemos essa semana em São Paulo, vamos falar de algumas heroínas que são ruivas!

Víuva Negra ou Black Widow gifs

Viúva Negra – Marvel

A primeira da nossa lista é Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra. Natasha nasceu na Rússia, seu nome verdadeiro é Natalia Alianovna Romanova, dizem que ela é descendente dos últimos czares da Rússia, mas nada foi provado.
Existem várias versões sobre sua infância, a mais famosa conta que ela foi criada desde muito cedo pelo Programa Operação Viúva Negra da URSS (União Soviética). Ela foi levada ao Departamento X com outras 28 órfãs, onde foi treinada em combate e espionagem no Complexo “Sala Vermelha”. Neste local ela foi biotecnologicamente e psico-tecnologicamente melhorada; uma justificativa racional para sua longa e não usual juventude. Ela nunca realmente treinou no Teatro Bolshoi, ao invés disso tem memórias artificiais. Ela se casou com um piloto de testes soviético chamado Alexi Shotakov.
A KGB ( central de inteligência Soviética), vendo o potencial do casal os separou enquanto Alexi estava em uma missão. Treinado como o Guardião Vermelho, Alexi se tornou a resposta soviética ao Capitão América. Foi dito a Natasha que seu marido morreu em um acidente com um foguete experimental e foi selecionada para a KGB. Ela se tornou a melhor agente da KGB por ter sido treinada na infame Academia Sala Vermelha, se tornando excelente em luta e obtenção de informação. Durante esse tempo ela foi treinada algumas vezes pelo Soldado Invernal. Foi lá que ela foi chamada pela primeira vez de Viúva Negra.

  • Nos cinemas ela é interpretada pela Scarlett Johanson.

Resultado de imagem para Rainha Medusa dos Inumanos

Medusalith Amaquelin-Boltagon – Marvel

Medusalith não é tão famosa como a Viúva Negra, mas os fãs de quadrinhos a conhecem como Rainha Medusa dos Inumanos.
Medusa é a filha mais velha de Quelin e Ambur. Quelin era irmão de Rynda, esposa do Rei Agon, por isso Medusa era considerada membro da família real Attilan.
Quando era criança ela foi exposta a Névoa Terrígena que lhe deu o poder de dar vida ao seu cabelo conforme sua vontade. Ainda adolescente ela começou a fazer visitas freqüentes ao seu primo de segundo grau Raio Negro, e aprendeu a se comunicar com ele em uma linguagem de sinais especial ( o poder do Raio Negro é criar ondas de choque com sua voz, um mero sussurro pode destruir uma cidade inteira, por isso ele nunca diz nada), com quem viria a se casar.

Resultado de imagem para jean grey gif

Jean Grey – Marvel

Jean é a filha mais nova do professor de história John Grey e Elaine Grey. Quando tinha 10 anos de idade Jean estava brincando com sua melhor amiga Annie Richardson quando Annie foi atropelada por um carro. A emoção que Jean sentiu ao segurar sua amiga que estava morrendo despertou seu próprio poder telepático latente e ela sentiu as emoções de Annie ao morrer. Após isso Jean entrou em uma profunda depressão. Ela não conseguia controlar sua recém descoberta habilidade telepática e teve que se isolar do mundo para manter sua sanidade.
Aos 11 anos, um psiquiatra recomendou aos seus pais que se consultassem com um colega seu, Professor Charles Xavier, que era secretamente um mutante com habilidades telepáticas. Professor Xavier explicou a Jean, mas, não a seus pais que ela era uma mutante e ele cuidou dela durante vários anos. O professor a ensinou a levitar e manipular objetos quando ela desenvolveu tenecinése aos 13 anos. Durante uma sessão em especial, um aspecto da mente da jovem Jean surgiu como uma Fênix de fogo para “tocar” a mente do jovem Scott Summers enquanto ele dormia. O professor ergueu barreiras psíquicas na mente de Jean impedindo-a de usar sua habilidade telepática até ter desenvolvido a maturidade necessária para lidar com eles.
Ela foi a primeira mulher a se unir aos X-Men, a equipe na época consistia além dela em Cyclope, Homem de Gelo, Anjo e Fera. Jean escolheu o codinome Garota Marvel. Ela se casou alguns anos depois com Scott Summers, o Cyclope. Enquanto estava em uma missão no espaço com o Quarteto Fantástico, no espaç, Jean foi escaneada pela Força Fênix, uma das mais antigas entidades cósmicas conhecidas, que iria desempenhar um papel fundamental no destino de Jean. A Força sentiu os poderes ilimitados de Jean quando tocou seu subconsciente.
A Fênix foi corrompida pelo Mestre Mental e se tornou a Fênix Negra.
Após uma luta com a Guarda Imperial Shi’ar, a Fênix, que até então estava sobre controle, se transforma novamente em Fênix Negra. A Fênix percebendo que não conseguiria controlar a fome de escuridão dentro de si e se sacrificou.

  • Nos cinemas Jean foi interpretada por Famke Janssen e mais recentemente (pela primeira vez em X-Men: Apocalypse) pela Sophie Turner.

Resultado de imagem para Shayera Hol gif

Mulher Gavião – DC

A Mulher Gavião que aparece em Liga da Justiça Sem Limites, seu nome é Shayera Hol.
Shayera é um dos 7 membros fundadores da Liga da Justiça (junto com Batman, Superman, Mulher Maravilha, Caçador de Marte, Flash (Wally West)e Lanterna Verde (John Stewart)).
Shayera se envolve com o Lanterna Verde, no decorrer da série, mas, ao fim da série eles decidem ser apenas amigos. Suas asas são orgânicas e ela carrega um maça feita de metal Nth que destrói campos mágicos e outras formas de energia.

Resultado de imagem para batgirl gif

Batgirl – DC

Barbara Gordon é filha do comissário James Gordon, ela tem doutorado em bibliotecografia e trabalha na Biblioteca Pública de Gotham, e mais tarde tendo sido eleita para o Congresso dos EUA.
Na HQ A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke), o Coringa atira nela em sua identidade civil deixando-a paraplégica.No filme animado da Piada Mortal, ela tem um romance com o Batman.
Ela também fez parte das Aves de Rapina, um grupo que nasceu de uma parceria entre Barbara e a Canário Negro, nessa época é que Barbara assume a identidade de Oráculo.

Vale citar outras heroínas ruivas, Doreen Green a Garota Esquilo e Hope Summers ( Neta adotiva de Jean e Scott). Existem também duas vilãs ruivas, na Marvel temos a Mística e na DC, Hera Venenosa.
Na Marvel ainda temos aquela que talvez seja uma das ruivas mais famosas das HQs, mas, ela não é uma heroína e sim uma humana comum, seu nome é Mary Jane Watson, a namorada do Homem Aranha.

Por Guilherme Serra

Deixe uma resposta