DICA – FILME “O MELHOR DE MIM”

Era uma noite qualquer procurei um filme de romance, aqueles filmes que fazem a gente morrer de chorar e enfim dormir! Fucei na minha lista do Netflix e enfim tomei coragem para assistir o filme “O Melhor de Mim”, e sinceramente, esse filme foi mais do que um romance qualquer, ele fez eu abrir os meus olhos para vários aspectos da minha vida no qual eu passei duas longas horas após o filme chorando e refletindo. Ok, vou admitir que naquela noite eu estava sensível, mas realmente esse filme é incrível!

Sinopse

Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

O filme foi baseado na obra de Nicholas Sparks de 2011. Como já sabemos o Nicholas tem o dom de quebrar os nossos corações em vários pedaços com suas histórias.

Resultado de imagem para o melhor de mim gif

O casal Amanda e Dawson vivem uma história de amor muito intensa, aquele tipo de casal que faz o seu coração bater mais forte, mas o que mais me chamou a atenção foi na trágica separação dos dois e depois de vinte anos, sim eu disse VINTE anos eles se reencontram, ou como o Dawson sempre fala no filme, vinte um anos. O legal do filme é que te mostra várias cenas entre o passado e o presente que te leva para o desfecho da história.

Resultado de imagem para o melhor de mim gif

O filme me fez refletir sobre decisões que tomamos na vida. Se algum momento perdemos alguma oportunidade por medo de arriscar, não digo isso em apenas em questão ao coração, mas sim sobre tudo. Esse filme me deu um choque de realidade, porque sempre tive medo de passar pelo o que a Amanda passou no filme, para você saber o que eu estou falando, assista o filme, eu super indico, realmente eu amei!

Trecho do livro

“…E, se por algum motivo as coisas não derem certo entre vocês, então você não poderá mais olhar para trás. Senão, no fim das contas, isso vai destruí-lo. (…) Nenhum de vocês pode seguir adiante arrependido, pois o arrependimento suga a vida de qualquer pessoa.” (Pág. 179)

Resultado de imagem para o melhor de mim gif
Curiosidade

O papel principal deste romance deveria ser interpretado por Paul Walker. Mas após a sua morte, em 2013, James Marsden entrou no projeto.

Trailer 

Por Agnes Rieger

One Reply to “DICA – FILME “O MELHOR DE MIM””

Deixe uma resposta