FEVEREIRO ESTÁ CHEIO DE FILMES INCRÍVEIS NO CINEMA!

Fevereiro chegou e trouxe vários, mais vários filmes incríveis junto com ele. Com certeza será um mês de ir a falência só com o cinema e vamos aos filmes: 

2 de Fevereiro

  • A Qualquer Custo: Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com 2 filhos, perderam a fazenda da família no West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se restabelecerem financeiramente. Só que no caminho a dupla cruza com um delegado, que fará de tudo para captura-los.

O elenco conta com Jeff Bridges, Chris Pine, Bem Foster e Dale Dickey. O filme é dirigido por Francisco Russo.

  • Armas na Mesa: Elizabeth Sloane é uma das lobistas mais poderosas dos EUA, conhecida por utilizar uma série de estratégias ilegais para atingir seus objetivos. Um dia é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária a ideia, ela pede demissão e passa trabalhar com o outro lado, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a receber ameaças pessoais e profissionais, e começa a questionar os limites dentro desta profissão.

O elenco conta com Jessica Chastain, Mark Strong, John Lithgow e Sam Waterson. A direção fica a cargo de John Madden.

  • Estrelas Além do Tempo: 1961, em plena Guerra Fria, EUA e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação também de refletida na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que além de provar seu valor todos os dias, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

O elenco conta com Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janele Monáe e Kevin Costner. A direção é de Theodore Melfi.

  • Jackie: Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente John F. Kennedy.

O elenco é encabeçado por Natalie Portman e conta com Greta Gewig, Peter Sasgaard e Billy Crudup. A direção é de Pablo Larraín.

  • O Chamado 3: Sequência de “O Chamado”, o filme conta o retorno de Samara, a sinistra jovem que criou uma maldição através de uma fita VHS, matando todos que a assistem após 7 dias.

O elenco conta com Matilda Lutz, Alex Roe, Vicente D’Onofrio e Johnny Galecki. A direção é de F. Javier Gutiérrez.

9 de Fevereiro

  • 50 Tons Mais Escuros: Adaptação do segundo livro da trilogia criada por E. L. James iniciada em 50 Tons de Cinza. Incomodada com os hábitos de Christian Grey, Anatascia decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

O elenco conta com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Kim Basinger e Tyler Hoechlin. A direção é de James Foley.

  • Lego Batman: O Filme: Spin-off de Uma Aventura Lego. Batman descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que o Robin. A dupla formada pelo arrogante Homem Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa.

O elenco conta com Will Arnett, Michael Cena e Zach Galifianikis. A direção fica a cargo de Chris McKay.

  • Silêncio: Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

No elenco temos Andrew Garfield, Adam Driver, Liam Neeson e Tadanobu Asano. A direção é de Martin Scorsese.

16 de Fevereiro

  • A Cura: Um ambicioso executivo é enviado aos Alpes Suiços para resgatar o CEO de sua empresa de um “Centro de Cura”, mas, logo descobre que o lugar não é tão inócuo quanto parece.

No elenco temos Dane DeHaan, Mia Goth, Jason Isaacs e Susanne Wuest. O filme é dirigido por Gore Verbinski.

  • John Wick – Um Novo Dia para Matar: John Wick é obrigado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma antiga promessa e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

No elenco temos Keanu Reeves, Ruby Rose, Laurence Fishburne e Ian McShane. A direção é de Chad Stahelski.

  • Aliados: Em uma missão para eliminar o embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan e Marianne Beasejour se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam um ano depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

O elenco é encabeçado por Brad Pit e Marion Cotillard e conta também com Jared Harris e Lizzy Caplan. A direção é de Robert Zemericks.

23 de Fevereiro

  • A Grande Muralha: No século XV, um grupo de soldados britânicos está combatendo na China e se depara com o início da construção da Grande Muralha. Aos poucos eles descobrem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo Mongol e a construção esconde na verdade um grande segredo.

No elenco temos Matt Damon, Jing Tian, Pedro Pascal e Willem Dafoe. A direção é de Yimou Zhang.

  • A Lei da Noite: Boston, década de 1920, Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão da polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas, suas escolhas podem leva-lo à prisão, ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane.

O filme é estrelado e dirigido por Bem Affleck e conta ainda no elenco com Zoe Saldanha, Elle Fanning e Sienna Miller.

  • Internet – O Filme: Construído através da coletânea de 8 esquetes, “Internet – O Filme” traz a irreverencia e a espontaneidade dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais e da internet para o cinema. Em uma convenção de youtubers, os personagens entram em vários conflitos, já que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço.

O elenco conta com Rafinha Bastos, Felipe Castanhari, PC Siqueira e Rafael Cellbit. A direção é de Filippo Capuzzi Lapietra.

  • Monster Trucks: Procurando um jeito de sair da sua cidade natal e ganhar a vida fazendo o que gosta, Tripp constrói um Monster Truck, uma camionete gigante feita com peças de carros sucateados. Certa noite, depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma estranha criatura busca no caminhão um esconderijo e encontra surpreendentemente, no rapaz, um amigo.

O elenco conta com Lucas Tipp, Jane Levy, Thomas Lennon e Barry Pepper. A direção fica a cargo de Chris Wedge.

  • Moonlight: Sob a luz do luar: Black trilha sua jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com futuro maravilhoso.

O elenco conta com Trevante Rhodes, Mahershala Ali, Janelle Monáe e Naomie Harris. A direção é de Barry Jenkins.

São tantos filmes bons para assistir esse mês! Pelo menos metade desta lista eu vou fazer questão de assistir e vocês, animados para algum desses filmes?

 Por Guilherme Serra

 

Deixe uma resposta