DICA – CONHEÇAM A ILHA DO JAPONÊS – RJ

Você já ouviu falar da Ilha do Japonês no Rio de Janeiro?

A Ilha é fantástica, um dos lugares mais procurados por aqueles que desejam paz e tranquilidade, sendo um lindo pedaço de floresta dentro do canal do Itajuru e fica próximo de Rio Bonito.  No caminho para a Ilha dos Japonês podemos ver diversas salinas desativadas, pois Cabo Frio foi um dos maiores produtores de sal do Brasil.

As águas da Ilha do Japonês são cristalinas e não muito frias, no entanto as conchinhas e carapaças que se acumulam na orla pode ser desconfortável para andar descalços.

Nesse pequeno paraíso você encontrará o sossego que tanto deseja, escolher uma mesa nos diversos quiosques de sapês e se servir de bebidas e aperitivos deliciosos curtindo o movimento da maré e a calmaria das águas cristalinas com águas rasa e sem ondas facilitando para os que tem filhos curtir um dia bem agradável.

quanto-custa-viajar

A região tem uma beleza natural exuberante com trilhas próximas que são ótimos atrativos para os praticantes de caminhadas ecológicas. O pôr do sol é um espetáculo a parte!!!

Com a maré baixa podemos caminhar pelas águas do canal, na maré mais alta, pode-se ir nadando ou alugar um barquinho investindo bem pouco pelo passeio.

rodamundo-net-br

Existe uma parte da Ilha do Japonês que algumas pessoas praticam nudismo, mas não é legalizado, portanto é recomendada apenas se houverem outras pessoas fazendo.

Lembramos que a Ilha do Japonês nos fins de semana de verão é intransitável, evite o local nessa época para poder curtir bastante a encantadora ilha, infelizmente a ilha não comporta a quantidade de pessoas que o desejam!!!

suely-coelho

E ai o que acharam da Ilha do Japonês? Já se imaginou almoçando com a família, amigos ou companheira (o) na beira das águas cristalinas? Simplesmente fantástico!!!

Por Debora Piovezan

2 Replies to “DICA – CONHEÇAM A ILHA DO JAPONÊS – RJ”

Deixe uma resposta