COMO NÃO AMAR PANDAS?

Como não amar pandas? Eu posso passar horas vendo vídeos de Pandas e rolando de rir com eles, simples amo! Então para animar essa quinta-feira dia eu trouxe algumas curiosidades que eu achei incríveis sobre eles e é claro, alguns vídeos, partiu amar eles mais um pouco!   

  • Ao contrário de outros ursos, o panda é muito dócil e recatado. Ele só ataca quando fica demasiadamente irritado ou está em estado de sonolência
  • Em ambiente natural, os pandas vivem aproximadamente 20 anos. Os animais mantidos em cativeiro, no entanto, podem chegar a 30 anos de vida.
  • A reprodução desses animais é extremamente difícil. Motivo: o cio das fêmeas dura apenas 72 horas por ano. Para piorar, elas ficam férteis num período ainda mais curto: entre 12 e 24 horas.
  • A maior parte dos pandas nascidos na natureza morre de doenças ou… acredite se quiser, acidentalmente esmagado pela própria mãe! Pudera, as mães podem pesar até 900 vezes mais do que um filhote recém-nascido.
  • Existe 2 raças completamente diferente, o panda vermelho e o panda Gigante, o panda gigante é esse que conhecemos, branco e preto e realmente grande. Agora o panda vermelho é bem menor (3,7 a 6,2Kg) e parece muito com uma raposa.
  • Vocês acham que o simbolo do navegador Firefox é uma raposa? Não, é o nosso lindo panda vermelho!
  • Apesar da vida calma e tranquila que levam, na qual precisam se preocupar apenas em comer e dormir, eles possuem grandes habilidades para escalar e para nadar. Os pandas conseguem subir até quase 4 mil metros nas montanhas atrás de comida.

Fonte: Maiscuriosidade, R7, Pandalargo, Maiscuriosidade

Para mim, esses sãos os melhores vídeos de Pandas!

O cara TENTANDO dar remédio para dois Pandas:

A mulher TENTANDO limpar o lugar que eles vivem:

E não poderia faltar, Pandas brincando no parquinho:

Por Agnes Rieger

Deixe uma resposta