CINEMA – INFERNO

Vamos falar de um dos filmes mais aguardados do ano: Inferno!

O filme estréia nos cinemas amanhã, quinta-feira, dia 13 de outubro de 2016 em todo Brasil!

O filme é baseado no best-seller de Dan Brown (mesmo autor de Código Da Vinci e Anjos e Demônios), no livro Robert Langdon, um famoso simbologista e professor de simbologia em Havard acorda numa cama de hospital, com um ferimento na cabeça e sem conseguir se lembrar como chegou ali, ao olhar pela janela descobre estar em Florença na Itália.

Após sofrer um atentado que acaba na morte de um dos médicos que o atendiam, Langdon foge com Sienna Brooks, a outra médica que o atendia, para o apartamento dela, lá ele descobre um cilindro com o símbolo de risco biológico em um bolso que nem ele mesmo sabia existir em seu paletó, começa aí uma caçada desenfreada para desvendar o significado do conteúdo do cilindro e o motivo de Langdon estar sendo perseguido.

Inferno : Foto Felicity Jones, Tom Hanks

Essa caçada se estende por outras cidades da Europa como Veneza e Istambul (Turquia).

O livro como sempre é cheio de reviravoltas, surpresas e claro referências a obras de arte, artistas e claro pontos turísticos.

O Inferno do título faz referência ao famoso texto Inferno de Dante Alighieri, parte da famosa obra A Divina Comédia. O texto e seu autor fazem parte a todo momento do livro, quase como personagens vivos.

Além de Dante, outros artistas, também são citados tendo obras citadas que fazem parte do enigma, tais como Sandro Botticelli e Vasari.

Inferno : Foto Felicity Jones, Tom Hanks

Vale muito a pena a leitura, o começo é meio cansativo, mas logo o livro engrena e vemos cenas de ação que espero estejam presentes no filme.

O filme é dirigido por Ron Howard, mesmo diretor de Anjos e Demônios e Código Da Vinci.

Elenco:

  • Tom Hanks, reprisando seu papel dos dois outros filmes, como Professor Robert Langdon;
  • Felicity Jones como Dra. Sienna Brooks;
  • Bem Foster como Bertrand Zobrist;
  • Omar Sy como Christophe Bruder,
  • Irrfan Khan como O Diretor;
  • Sidse Babett Knudsen como Dra. Elizabeth Sinkey;
  • Ana Ularu como Vayentha;
  • John Donahue como Richard Savage;

O roteiro fica a cargo de David Koeep e a trilha sonora fica a cargo de Hans Zimmer.

Curiosidades:

  • Este apesar de ser o 3º filme com Robert Langdon, o livro é quarto sendo precedido por O Símbolo Perdido;
  • Felicity Jones será vista ainda esse ano mais uma vez no cinemas, ela será Jyn Erso em Rougue One: Uma história de Star Wars (1º spin off da saga a ser lançado em Dezembro de 2016);
  • No livro, pela primeira vez em quatro livros, Robert Langodon não usa seu paletó de tweed;
  • Hans Zimmer, autor da trilha sonora, foi o autor da trilha sonora de Batman vs Superman: A origem da justiça, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Rei Leão (trilha pela qual venceu o Oscar, Grammy e Golden Globe), entre outros filmes.

Minha expectativa para o filme não está muito alta, pois se seguir a linha das outras duas adaptações, fatos importantes e controversos ficarão de fora, mas, espero que o filme seja bom e tenhamos uma adaptação mais fiel ao material original e tenhamos logo uma adaptação de Símbolo Perdido que é uma aventura bem interessante também.

Trailer:

Por Guilherme Serra

Deixe uma resposta