CURIOSIDADE – QUAL FOI A PRIMEIRA SÉRIE LANÇADA?

Tudo começou na década de 20, ohhhh!
Imaginem só assistir uma série sem ouvir uma palavra e com apenas duas cores. Pois era assim mesmo!
As séries foram criadas para que o publico tivesse o hábito de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana.
Já imaginou ir ao cinema para acompanhar uma série? Para isso era importante ter um suspense no final, assim o publico voltava na semana seguinte para saber o desenrolar da história.
E não é que funcionou!!! Na década de 30 e 40 as fitas em série ganharam força.

Ghost Train

A primeira série de tv se chamava “The Man With a Flower in His Mouth” e foi transmitida pela BBC ao vivo em 14 de julho de 1930 com duração de meia hora e era um diálogo de apenas um ato em um bar, entre um homem moribundo e um executivo que havia perdido um trem. Oi?
Foi à primeira experiência para a televisão que deu certo.
Somente em 1946 surge à série que é considerada a mais importante da TV, foi exibida entre os anos de 1951 a 1957 com 194 episódios chamada I Love Lucy.
Resultado de imagem para I Love Lucy gif
A série era estrelada por Lucille Ball (fantástica) e Desi Arnaz que eram casados na vida real!! Contava o cotidiano das famílias da classe média norte- americana na televisão e tudo era centrado na rotina de Lucy, uma dona de casa que levava seu marido a loucura com suas trapalhadas. Lucille Ball fazia qualquer um rir.
A série foi ao ar no dia 15 de outubro de 1951 a 6 maio de 1957 na CBS, mas o sucesso foi tanto que o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora de 1957 a 1960 .
I Love Lucy foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas receberam 22 indicações aos prêmios Emmy, tendo vencido cinco vezes.
Resultado de imagem para I Love Lucy gif
E foi assim que se iniciou esse mundo fantástico das séries, ainda bem né? O que seria de nós sem elas? Tédio total!

Por Debora Piovezan

Deixe uma resposta