RESENHA – A DOCE COLEÇÃO DE QUADRINHOS DA BRUNA VIEIRA

O grande motivo de ter ido na Bienal esse ano foi para ir no lançamento do quadrinho “O Mundo de dentro” da minha blogueira e youtuber favorita, Bruna Vieira, que me inspira todos os dias a continuar com o Nuvem de Mostarda e é claro, ter a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

Além de ter lançado 6 livros ela também já está no seu segundo volume dos quadrinhos! Como não se inspirar em uma pessoa tão incrível?

O volume 1Quando tudo começou” foi lançado em setembro do ano passado e conquistou a todos com sua historia contada tão docemente mostrando situações que qualquer adolescente tímido e sonhador com certeza passou (tipo eu) e isso te faz se identificar muito com a Bruna no começo dessa jornada, mas não podemos deixar de falar sobre a ilustração desse material. A ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi vai arrancar de vocês suspiros em cada página, os desenhos simplesmente são incríveis, são de encher os olhos te fazendo ver cada detalhe com medo de perder algo. Não é atoa que ela foi premiada com o 26° Trófeu HQ Mix!

Sinopse

“Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola.

Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.”

Processed with VSCO with s3 preset

O volume 2 não fica nem um pouco para trás, o lançamento “O Mundo de Dentro” me fez rir e relembrar os “grandes” problemas que eu tinha na adolescência, como por exemplo, sua primeira festa e que roupa ir. Eu me identifiquei muito com as situações que o quadrinho te trás e eu acredito ser impossível uma menina não ter passado por essa situações também! Bom eu nem vou voltar a falar sobre as ilustrações da Lu Cafaggi, pois vocês já perceberam que eu estou completamente apaixonada!

Sinopse

“Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite. Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa.”

Processed with VSCO with s3 preset

Como a junção de uma pessoa incrível como a Bruna Vieira + Lu Cafaggi com o seu maravilhoso dom + Editorada Nemo poderia dar errado? Super indico ter essas duas obras de arte na sua estante! <3

Resumindo o motivo da minha felicidade de ter ido na Bienal: Eu comprei os dois quadrinhos, conheci essas duas pessoas fantásticas (me emocionei demais depois), a Bruna elogiou meu cabelo, pude elogiar pessoalmente o dom da Lu, pude dizer para a Bruna que ela é minha inspiração, ganhei autógrafos, uma marca de beijo da Bruna e um desenho da Lu nos quadrinhos. Eu não poderia estar mais realizada, obrigada por vocês serem tão maravilhosas!

Processed with VSCO with s3 preset

Processed with VSCO with s3 preset

 

Por Agnes Rieger

2 Replies to “RESENHA – A DOCE COLEÇÃO DE QUADRINHOS DA BRUNA VIEIRA”

  1. aiii que liiinda suas fotooos <3
    eu sou doida por esse livro, as ilustrações são INCRIVELMENTE LINDAAAAS!!!

    http://www.oablogueira.com

    1. Obrigada Jaque e sim, eu sempre estou babando com essas ilustrações! <3

Deixe uma resposta