5 FILMES CLÁSSICOS PARA ASSISTIR NO NATAL!

Bom, galera continuando nossos posts da semana de Natal, hoje vamos indicar alguns filmes, na Netflix, de Natal para vocês assistirem ou reassistirem.

O Expresso Polar (2004)

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Curiosidades

  • A equipe técnica do filme passou quase um ano experimentando formas de mapear a as estruturas facial e muscular de Tom Hanks.
  • As filmagens de O Expresso Polar duraram apenas 40 dias.
  • Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, interpreta dois elfos em O Expresso Polar.

O Grinch (How the Grinch stole Cristmas, EUA, 2000)

O Grinch é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espirito natalino.

Quando era criança sofreu bullying por causa de seu aspecto, na escola apaixonou-se por uma garota, que consequentemente se apaixonou por ele.

Devido a ter sido gozado por todos os colegas, exceto a garota por quem estava apaixonado, fugiu e se refugiou no alto de uma montanha, em uma caverna com seu cão Max, alimentando-se de lixo e fazendo máquinas sofisticadas com sucata.

Odiando o Natal ele pretende estragar a celebração dos moradores da Cidade dos Quem (ou Quemlândia), roubando os presentes e enfeites com ajuda de Max, seu cão.

Ao mesmo tempo a pequena Cindy Lou Quem, moradora da cidade, observa as pessoas fazendo compras sem entender o verdadeiro espirito do Natal.

Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e juntos descobrirão o verdadeiro significado do Natal.

Curiosidade

  • O filme foi dirigido por Ron Howard, que alguns anos mais tarde viria a dirigir as adaptações cinematográficas dos best-sellers Código Da Vinci, Anjos & Demônios e Inferno todos de Dan Brown;
  • No Brasil, o Grinch é dublado por Guilherme Briggs (Dublador do Buzz Lightyear, Mickey, Freakzoid, Superman, entre outros personagens);
  • O filme é o 2º filme no ranking dos filmes que mais arrecadaram nas férias de fim de ano, perdendo apenas para o clássico Esqueceram de Mim;

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, EUA, 1993)

A Cidade do Halloween é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, bruxas e lobisomens.

Jack Skellington (“O Rei das Abóboras”) é o centro das atenções na celebração anual do Halloween, mas, sente-se farto de repetir a mesma rotina todos os anos.

Vagueando pela floresta durante toda noite, de madrugada, ele encontra um círculo de árvores, onde cada uma tem um desenho diferente, Jack se impressiona com o desenho da árvore de Natal desenhada em um dos elementos do círculo, e por acidente acaba entrando na Cidade do Natal, impressionado com o sentimento e o estilo do Natal, Jack apresenta seus resultados e compreensão do Natal para seus conterrâneos.

Curiosidades

  • O filme foi escrito e produzido por Tim Burton;
  • Catherine O’Hara e Glenn Shadix trabalharam anteriormente com Burton em Os Fantasmas se divertem (Beetlejuice) em 1988.

Os Fantasmas de Scrooge (Disney’s A Christmas Carol, EUA, 2009)

O filme adapta a famosa história, Um Conto de Natal, que conta a história de Scrooge, um homem mesquinho que na noite de Natal recebe a visita de 3 fantasmas, representando o Natal Passado, Natal Presente e o Natal Futuro.

Curiosidades

  • Molly Quinn é mais conhecida por interpretar Alexis Castle, filha do protagonista da série Castle;
  • A primeira adaptação cinematográfica de Um Conto de Natal foi em 1938 pela MGM;

Meu Papai é Noel (The Santa Clause, EUA, 1994)

Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Scott Calvin, que é um vendedor de brinquedos.

Impossibilitado de continuar seu trabalho Noel pede ajuda e Scott resolve ajuda-lo, mas, percebe que está engordando e sua barba crescendo, então ele se dá conta que está virando Papai Noel.

Curiosidade

  • Frank Welker é conhecido pelos seus trabalhos na dublagem, como o Megatron no primeiro desenho dos Transformers, em 1984 até o filme animado de 1986, outro personagem dublado por ele é o Fred de Scooby-Doo que ele dubla desde 1969 e tem dublado em todas as encarnações animadas do personagem, exceto em O Pequeno Scooby-Doo (desde 2002 ele dubla o Scooby também junto de Fred)

Resultado de imagem para o estranho mundo de jack gif

E vocês quais desses vocês já viram e qual seu favorito? Eu particularmente gosto e muito de O Estranho Mundo de Jack! Conhece algum outro filme de natal legal que está no catálogo da Netflix? Conta p/gente aí nos comentários!

 Por Guilherme Serra

Deixe uma resposta